Skip to content

Noticias

vampire-weekend_paredes-de-coura-2025

VAMPIRE WEEKEND ATUAM NO FESTIVAL VODAFONE PAREDES DE COURA

Os Vampire Weekend atuam já amanhã, dia 13 de agosto no primeiro dia do festival Vodafone Paredes de Coura, que decorre entre os dias 13 e 16 de agosto. Bilhetes para o festival encontram-se à venda nos locais habituais. A banda vem apresentar ao vivo o novo álbum “Only God Was Above Us”

Only God Was Above Uso quinto álbum de estúdio e primeiro em cinco anos dos Vampire Weekend de Ezra Koenig, Chris Baio e Chris Tomson, foi lançado em abril do ano passado. Inspirado e assombrado pela Nova Iorque do Séc. XX, o álbum foi gravado um pouco por todo o mundo, de Manhattan a Los Angeles, até Londres e Tóquio. Only God Was Above Us foi maioritariamente produzido por Koenig e pelo colaborador de longa data Ariel Rechtshaid, misturado por Dave Fridmann e masterizado por Emily Lazar. Trailer do álbum AQUI.

Os primórdios de Only God Was Above Us remontam a 2019-2020, quando Koenig escreveu a maioria das letras. As dez canções desta obra maior são o resultado de cinco anos a refinar, retrabalhar e moldar as estruturas líricas e melódicas até levar os Vampire Weekend a um novo pico criativo. O álbum é directo apesar de complexo, expondo a banda no seu estado mais cru, e também no seu mais belo e melódico.

Only God Was Above Us não é mais do que uma declaração definitiva, que começa com uma nota ironicamente profana e conflituosa, e percorre emoções, experiências, personagens e histórias, antes de terminar com uma mensagem clara de aceitação… e literalmente “esperança”: 

“I hope you let it go

I hope you let it go 

Our enemy’s invincible

I hope you let it go”

O título é resgatado diretamente da imagem do álbum, composta por fotografias tiradas em 1988 num cemitério de metropolitanos por Steven Siegel. Na capa, um homem numa carruagem inclinada lê a edição de 1 de maio do New York Daily News em que a história de capa detalha a terrível explosão que arrancou a fuselagem do avião da Aloha Airlines que fazia o voo 243. A manchete cita um dos sobreviventes: “ONLY GOD WAS ABOVE US.”