Skip to content

Noticias

Teresinha-Landeiro-–-novo-album-Para-dancar-e-para-chorar-disco-fado-

TERESINHA LANDEIRO edita novo álbum, “PARA DANÇAR E PARA CHORAR”

Fica hoje disponível o novo álbum de Teresinha Landeiro, intitulado “Para dançar e para chorar”. Este é o terceiro álbum da artista portuguesa, que apresenta fados, folclores e canções, num álbum que explora as sonoridades ligadas ao universo do fado.

Este disco é uma viagem que há muito queria fazer. Saí da minha ilha de composição e trago comigo outros compositores, de outros universos musicais, meus contemporâneos, que me ofereceram as mais bonitas canções. Foi esse o maior desafio deste disco, cantar os outros e tornar todas essas músicas um pedaço de mim. Encontrei também espaço para voltar às minhas raízes e cantei folclores. Aproveitei, também para homenagear pessoas que amo. Neste disco também sou fado. Na verdade, pouco mais sei ser do que fado. É lá que sou feliz e onde me revejo. Conto com o trio tradicional de fado em quase todos os temas, com um ou outro instrumento de cordas a visitar-nos em algumas canções. Este disco é exatamente tudo aquilo que eu queria que ele fosse. A festa e a tristeza que me habitam desde sempre.”
Teresinha Landeiro, Fevereiro 2024

Pela primeira vez, Teresinha Landeiro convida alguns dos seus contemporâneos para participar no seu novo álbum. Maro, Mário Laginha, Milhanas, Jorge Cruz, Beatriz Pessoa, Francisco Guimarães e Rita Dias, são os convidados que integram o novo trabalho da fadista. A artista assina mais uma vez a autoria de alguns temas, continuando o seu trabalho como escritora de canções. Neste novo álbum, Pedro de Castro (guitarra portuguesa), André Ramos (viola) e Francisco Gaspar (baixo) são os músicos que acompanham a artista, que contou com a produção de André Santos.

“Chegou a Hora” (Milhanas) e “Maré de Sorte” (Jorge Cruz) foram os temas de avanço deste terceiro álbum, editado pela Sony Music Portugal, que fica hoje disponível em todos os formatos (CD, vinil e digital).

Teresinha Landeiro tem apresentações agendadas para 9 de Março no Teatro Aveirense (Aveiro), 26 de Março no Teatro Maria Matos (Lisboa), 20 de Abril no Teatro Cinema De Fafe (Fafe) e 3 de Novembro no Cineteatro São João (Palmela).