Skip to content

Noticias

SPRINGSTEEN_WS_photo1

Bruce Springsteen: “Western Stars” em primeiro lugar do Top Nacional de Vendas

O novo álbum de Bruce Springsteen, “Western Stars”, está em primeiro lugar no Top Nacional de Vendas

 19.º álbum de estúdio de Bruce Springsteen, “Western Stars”, editado no passado dia 14 de Junho, entrou esta semana para o primeiro lugar do Top Nacional de Vendas.

As 13 faixas deste novo lançamento assinalam o primeiro álbum de estúdio de Springsteen em 5 anos. Produzido por Springsteen e Ron Aniello, o álbum foi inspirado parcialmente nos discos pop do sul da Califórnia de finais dos anos 60 e início dos anos 70. “Western Stars” inclui um enorme leque de temáticas norte-americanas, falando de auto-estradas e espaços desérticos, isolamento e comunidade e a permanência da esperança e do lar, destacando-se os temas “Hello Sunshine“, “There Goes My Miracle”, “Tucson Train” e o novo single, que dá nome ao álbum “Western Stars”, e cujo vídeo estreou aquando da data de lançamento. Realizado por Thom Zimny, que já havia realizado “Tucson Train”, o vídeo de “Western Stars” retrata Springsteen em cenas inspiradas pela letra da canção, tendo sido parte dele filmado em Joshua Tree, na Califórnia.

Em “Western Stars”, para além da co-produção juntamente com Springsteen, Ron Aniello toca baixo, teclas e outros instrumentos no disco. Patti Scialfa participou na voz e arranjos vocais em quatro faixas. Os arranjos musicais incluem cordas, instrumentos de sopro, guitarra “pedal steel“, e contributos de mais de 20 outros nomes, incluindo Jon Brion (que toca celestaMoog e farfisa), bem como participações especiais de David Sancious, Charlie Giordano e Soozie Tyrell. O álbum foi misturado por Tom Elmhirst.

Western Stars”, foi gravado sobretudo no estúdio caseiro do artista em Nova Jérsia, com gravações adicionais na Califórnia e Nova Iorque.

“Este disco é um regresso às minhas gravações a solo com canções guiadas por personagens e arranjos avassaladores e cinematográficos”, afirma Springsteen. Trata-se de um disco que é uma caixa de jóias”.

A carreira de Bruce Springsteen abrange mais de 40 anos, começando com o disco “Greetings from Asbury Park, NJ” de 1973 (Columbia Records). O artista já conquistou 20 prémios Grammy, ganhou um Óscar e um Tony, foi incluído no Rock and Roll Hall of Fame, recebeu o prémio Kennedy Center Honor e foi eleito “Pessoa do Ano” em 2013 pela MusiCares. A biografia “Born to Run” (Simon & Schuster) e o álbum associado “Chapter and Verse” foram lançados em Setembro de 2016 e o artista recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade em Novembro de 2016 A histórica prestação de 236 espectáculos de “Springsteen on Broadway” no Walter Kerr Theatre de Outubro de 2017 a Dezembro de 2018 também produziu uma banda sonora associada e especial Netflix.