Skip to content

Noticias

Sangre Ibérico

Os Sangre Ibérico apresentam um novo single, retirado do seu primeiro disco, Sangre Ibérico. Com um registo único, especial e envolvente, “Vamos Dar Um Tempo” é, nas palavras do grupo, “a solução encontrada para quem espera que o tempo lhe traga as respostas para as dúvidas de um amor que ao longo do tempo foi perdendo tempo, mas que ainda assim pede tempo, para que o tempo lhe diga que ainda há tempo. A verdade é que o tempo não traz respostas, e o tempo pedido teima em não querer passar! É apenas uma história de amor como tantas outras, entre dois jovens que, decidindo dar tempo ao tempo, vivem “menos mal” enquanto o telemóvel teima em não dar sinal”.

O disco de estreia dos Sangre Ibérico entrou diretamente para o quinto lugar do Top Nacional de Vendas. Trata-se de um disco homónimo, Sangre Ibérico, com 12 temas, entre inéditos e versões de temas bem conhecidos do grande público, com a participação de alguns dos nomes mais importantes da música portuguesa, enquanto autores e compositores.

Em “Sangre Ibérico” pretende-se evidenciar o ADN ibérico destes três músicos de excelência, cuja sonoridade é fortemente influenciada pelo Fado de Portugal e pelo Flamenco de Espanha. A produção do álbum ficou a cargo de Pedro Jóia, um dos mais reconhecidos nomes da música portuguesa atual, que graças ao seu conhecimento e experiência conseguiu aliar à portugalidade e influência castelhana que caraterizam o grupo, uma linguagem Pop e contemporânea.

Os Sangre Ibérico afirmam-se pelo poderoso som da guitarra flamenca de Paulo Maia e pelo cajón de Alexandre Pereira, abordado com uma linguagem viva e atual, aliados à interpretação vocal única e empolgante de André Amaro. Sangre Ibérico, um projeto musical que alia a tradição à modernidade, num registo inovador!