Skip to content

Noticias

Pedro Mafama

Pedro Mafama encerra capítulo do seu álbum de estreia com vídeo inédito

Que o Céu Não Caia é o tema que serve de mote para uma obra criada por Pedro Mafama e Filipe Penajóia. Este vídeo, que metaforicamente encerra o capítulo do álbum “Por Este Rio Abaixo”, acaba por servir de anúncio de que Pedro Mafama está oficialmente a trabalhar em material novo e que 2023 trará música nova.

“Este filme tem a assinatura de um dos meus parceiros de criação, o Filipe Penajóia. Foi feito como uma representação da longa viagem que tem sido este meu disco de estreia, para levar até vocês a minha visão da música portuguesa e criar a marca que quis criar com o “Por Este Rio Abaixo”. Tem sido uma travessia de longos anos, mas que se foi tornando mais linda e menos solitária pelo caminho, com cada produtor, engenheiro de som, realizador, designer, fotógrafo, artista, manager, parceirxs de palco, técnicos e equipa de estrada, agência e discográfica que me vai ajudando nesta missão – e cada um de vocês que ouve a minha música, recebe as minhas imagens e palavras, está nos concertos, ou me acompanha. Desde o arranque no hostel e nos Anjos70, aos que me receberam por todo o país, aos que me conheceram agora em Barcelona ou Madrid, esta bandeira é de tds nós e é para chegar a todo o mundo.

Agora é hora de arrancar para um novo álbum. Ele já salta e grita na minha cabeça e estou a preparar-me para tirá-lo de cá de dentro e colocar a minha próxima visão em cada casa, carro, coluna portátil e altifalante de telemóvel, e começar um novo capítulo, uma outra bandeira nesta viagem que é, mais do que só minha, de quem acompanha, ajuda e/ou aplaude. Em breve tenho uma nova estrada para percorrermos juntos.

Muito obrigado a tds,
um forte e apertado abraço, do vosso Mafama”

O álbum “Por Este Rio Abaixo” é certamente um dos marcos mais importantes da música portuguesa dos últimos tempos. Pedro Mafama lança novos dados entre a música tradicional portuguesa e música urbana num trabalho que fica marcado por momentos como “Estaleiro”, “Contra a Maré”, “Leva”, “Borboletas da Noite”, entre outros temas.

As apresentações ao vivo sucederam-se desde a saída do álbum em Portugal, Espanha e França, e serviram de palco para atuações marcantes que fazem do espetáculo do artista ao vivo uma experiência única. Do arranque do ano de 2022 no ID NO LIMITS (Cascais), passando por Ílhavo, Santarém, Lagoa, Faro, Ponte de Lima, Mértola, festivais como NOS Alive, NOS Primavera Sound, FMM (Sines), e ainda presenças em Madrid, Barcelona e Paris, este foi efetivamente o ano da confirmação de que estamos perante uma personalidade consistente em busca de uma identidade cada vez mais única e que se destaca dos demais.

2023 trará assim o muito aguardado novo álbum de Pedro Mafama.