Noticias
Nena em grande destaque na Times Square, em Nova Iorque
A um mês da edição do seu álbum de estreia, ‘Ao Fundo da Rua’, Nena está em grande destaque na Times Square, Nova Iorque, ao ser a artista embaixadora “EQUAL” do mês de outubro, veja aqui.
“EQUAL” é um programa global do Spotify, lançado em 2021, que faz parte de um compromisso assumido pela plataforma e que consiste em promover e valorizar a equidade de género na música. A iniciativa pretende celebrar as mulheres e inspirar a próxima geração de artistas, produtoras e executivas.
“Para mim ser embaixadora ‘EQUAL’ significa usar a minha voz para apoiar as mulheres na indústria musical, tendo presente a importância de que juntas vamos mais longe.
Artistas que me inspiram e que estão sempre na minha playlist são a Taylor Swift, Maisie Peters, Carolina Deslandes, Gracie Abrams, e tantas outras.
Tendo em conta que comecei agora a minha carreira musical, acho que o melhor conselho que posso dar é o de que desde que acreditemos na mensagem que estamos a passar, nada mais interessa.” – NENA
O álbum de estreia da artista tem data de edição agendada para o dia 18 de novembro, em formato físico e digital. O pre-save já se encontra disponível e poderá fazê-lo aqui.
O primeiro registo de originais da cantora e compositora inclui 10 canções da sua autoria (letra e música) e contou com a produção de João Só e Ricardo Ferreira. Do alinhamento fazem parte canções como o Tripla Platina ‘Portas do Sol’ e os temas ‘Do Meu Ao Teu Correio’ e ‘Passo A Passo’, entre muitos outros inéditos.
A cantora continua também com espetáculos agendados em nome próprio em várias cidades do país mas os concertos oficiais de apresentação do novo álbum acontecem a 02 de dezembro no Casino Estoril (Salão Preto e Prata) e a 25 de janeiro 2023 na Casa da Música (Sala Suggia). Os convidados já confirmados para estas duas datas especiais são Bárbara Tinoco, Carolina de Deus e João Só. Os bilhetes já se encontram disponíveis em www.ticketline.sapo.pt/evento/nena-61573.
Nena tem vindo a construir um caminho sólido e, seguramente, a deixar a sua marca na história da música portuguesa. Com três temas editados e continuando a desafiar-se criativamente, a cantora e compositora dona de uma voz distintiva e singular, tem mostrado igualmente a sua aptidão natural para a composição e escrita de canções, características que a colocam numa posição de relevo no atual panorama musical nacional.