Skip to content

Noticias

Luísa_Sonza_-_Escândalo_Íntimo

LUÍSA SONZA LIDERA A TABELA DE SINGLES EM PORTUGAL

Depois da fulgurante passagem pela edição deste ano do Rock in Rio Lisboa, onde atuou no passado domingo para 80.000 pessoas, Luísa Sonza consegue chegar esta semana ao #1 dos temas mais consumidos pelos portugueses com o mais recente sucesso “Sagrado Profano” feat. KayBlack.

Luísa Sonza regressa a Portugal para 3 concertos já agendados: dia 26 de julho atua na Expofacic em Cantanhede; no dia seguinte, em Nisa, no Nisa em Festa; e no final do ano regressa para o Festival Authentica a 6 de dezembro em Braga. Para além dos sucessos apresenta também o mais recente álbum “Escãndalo Íntimo” ao vivo, que recebeu o mês passado 4 novas faixas, onde se inclui “Sagrado Profano”.

Agora o Escândalo está completo! As quatro faixas bloqueadas de “Escândalo Íntimo” já podem ser ouvidas. São elas: “Bêbada Favorita” feat Maiara e Maraisa que mistura pop, sertanejo e samba; “O Amor Tem Dessas (e é melhor assim)”, faixa que conta com uma citação de ‘Você Me Vira a Cabeça (Me Tira do Sério)’, de Alcione; “Sagrado Profano”, um feat com KayBlack, nome em ascensão na cena do rap brasileiro; e “You Don’t Know Me”, de Caetano Veloso, uma versão do álbum Transa, de 1972. “Eu não via a hora de poder liberar essas músicas para o público, faixas com parcerias tão especiais. Me sinto realizada de ver esse álbum, esse trabalho tão intenso e que traz tanto de mim, agora disponível por inteiro”, relata Luísa.

Sobre a parceria, Caetano Veloso, um dos maiores nomes da música brasileira, declara: “É uma delícia gravar algo meu com uma figura tão brilhante da nova geração, como é Luísa Sonza”.

Luísa é uma pessoa muito especial, sensível e ao mesmo tempo uma força incrível. Para nós foi um grande prazer dividir essa faixa com ela.”, comenta a dupla Maiara & Maraísa sobre a divertida “Bêbada Favorita”.

Lançado em agosto de 2023, “Escândalo Íntimo” já alcançou perto de mil milhões de streams combinados com 20 das 24 faixas do álbum desbloqueadas. O álbum bateu o recorde no Spotify Brasil e alcançou 15.6 milhões de streams em menos de 24h após o lançamento. “Penhasco 2”, faixa com Demi Lovato, alcançou a primeira posição entre as músicas mais escutadas do Spotify no Brasil, tornando as duas as primeiras artistas na história a estrear uma música com 2 milhões de streams na plataforma no país.

Luísa Sonza também colocou todas as músicas de “Escândalo Íntimo” no TOP 50 da plataforma de música, com 6 delas no TOP 10. Além disso, 3 músicas entraram no Top 200 Global, com “Penhasco2” na posição 41, “Campo de Morango” na posição 140 e “A Dona Aranha” em 181. Em Portugal, “Penhasco2” estreou na posição 10 e “Escândalo íntimo” tornou-se o maior debut de um álbum pop brasileiro.

Na Apple Music, a artista ocupou o Top 18 inteiro da plataforma e “Escândalo íntimo” foi o álbum mais ouvido. Na Deezer, todas as faixas estrearam no Top 50, com “Penhasco2” na primeira posição.

Inspirada num dos géneros mais ouvidos no mundo, a bossa nova da artista gaúcha, a música ‘Chico’, alcançou o primeiro lugar no Spotify Brasil e a 27ª posição no ranking global. Ao todo, a faixa já obteve mais de 82 milhões de streams combinados (vídeo e áudio) mundialmente e conquistou o selo diamante no Brasil (quando uma faixa chega aos 600 mil streams).

O terceiro disco da carreira de Luísa Sonza, “Escândalo Íntimo” traz um trabalho artístico mais maduro e conceitual. Com 24 faixas, a obra traz feats nacionais e internacionais com artistas renomeados, como Demi Lovato, Marina Sena, Baco Exu do Blues e Duda Beat.

Refletindo uma viagem interior, o disco, produzido em Los Angeles, contou com nomes de peso como Roy Lenzo, produtor de álbuns como Montero, de Lil Nas X, e Tommy Brown, que já produziu hits de artistas como Ariana Grande, Justin Bieber e Blackpink.