Skip to content

Noticias

images-_1_

LAGUM LANÇAM VERSÃO DELUXE DO ÁLBUM “DEPOIS DO FIM”

Os efeitos do álbum “Depois do Fim” na carreira dos Lagum foram inúmeros. Além dos shows esgotados e da nomeação ao Grammy Latino, a obra expandiu os assuntos e experimentações sonoras que permeiam o trabalho da banda. Na passada terça feira, a versão deluxe do disco estreou em todas as plataformas digitais com mais nuances criativas — e inéditas — da nova fase da banda de Pedro (vocalista), Zani (guitarrista), Jorge (guitarrista) e Chico (baixo).

Acumulando mais de 3 milhões de ouvintes mensais no Spotify e com dezenas de apresentações marcadas (incluindo datas em Barcelona, Porto, Lisboa, Londres, Amsterdam e Dublin), os Lagum construiram a sua trajetória degrau a degrau. Os quase 10 anos de carreira aparecem no amadurecimento sonoro, técnico e criativo da banda, que, segundo Pedro Calais, “tem cada vez mais vontade de embarcar nas próprias piras”.

Fazendo do próprio jeito e desenvolvendo ideias com determinação, o quarteto atingiu outro lado conceitual: “Parece que o nosso compromisso com a arte e com nosso conceito aumentou desde o lançamento do ‘Depois do Fim’. Estamos a gostar muito de nos produzir e explorar todas as possibilidades musicais. O processo do disco foi bastante imersivo e despertou em nós um olhar mais atento às nossas próprias vontades”, completa o vocalista. Na versão deluxe, o método criativo mencionado por Calais é evidenciado e o público ganha acesso a uma nova camada de “Depois do Fim”.

Entre faixas inéditas, demos e live sessions, o álbum deluxe é um passeio pelo processo de um grupo que experimenta e se redescobre em todo o projeto. Potente, entregue e enérgica nos palcos — características destacadas pelo guitarrista Jorge e que podem ser constatadas na compilação audiovisual “Lagum Ao Vivo”, disponível no YouTube —, a banda lança o álbum deluxe para reforçar que a expressividade dos shows também perpassa os estudos e resultados do Lagum do estúdio, das plataformas musicais. Além disso, a versão é um presente para a base de fãs que, para Pedro, tem ficado ainda mais forte: “Sinto que nosso público vem aumentando e se solidificando. Os shows estão cada vez maiores e mais bonitos”