Skip to content

Noticias

giulia-be-libera-novo-single-quotviciadaquot_1_41924

GIULIA BE LANÇA NOVO SINGLE EM PORTUGUÊS “VICIADA”

Depois de cantar em inglês e espanhol, GIULIA BE volta às raízes com seu novo single “viciada“, já disponível em todas as plataformas. A faixa marca o início da fase em língua portuguesa de seu projeto trilíngue e audiovisual “GIULIA BE”, dando continuidade à era global da artista.

Em “viciada”, GIULIA reflete sobre aquele momento em que percebemos que estamos completamente consumidos por alguém – pensando nela o tempo todo e sentindo um vazio toda vez que ela sai. A canção retrata o amor como vício, o equilíbrio instável entre controle e desejo, e como a ausência pode ser tão intensa quanto a presença.

Essa dualidade de sentimentos também toma forma no videoclipe, dirigido por Olivia Mucida, Lennyn Salinas e a própria GIULIA. No visual, a artista aparece numa sala de controle cercada por telas a projetar imagens da pessoa que ama — como se estivesse a assistir, à distância, algo que não consegue mais alcançar. A estética futurista mistura-se com a emoção da canção, revelando o lado mais humano e vulnerável de um coração completamente apaixonado.

“A música nasceu no piano, mas acabamos levando em uma direção diferente durante a produção. Trabalhei com Paul Ralphes, que está comigo desde ‘Menina Solta’, e adorei o que ele fez nesta faixa. Os elementos de percussão são muito fortes, quase dominantes, mas ainda parece muito pop”, explica GIULIA.

“viciada” é o terceiro capítulo do projeto trilingue que começou com “fool for love” (em inglês) e continuou com “bye bye bahia” (em espanhol). Cada língua representa uma dimensão da artista: o inglês reflete sua vida entre o Brasil e os Estados Unidos; o espanhol expressa intensidade emocional e paixão; e a portuguesa marca um regresso às suas raízes e memórias afetivas.

“GIULIA BE” marca o tão esperado regresso do artista à música após dois anos. Trata-se de uma obra trilingue e audiovisual composta por 21 faixas em português, inglês e espanhol — cada uma emparelhada com o seu próprio videoclipe.

Esta etapa marca também o primeiro grande lançamento de GIULIA como parte da lista global da Sony Music, uma posição inédita para uma artista brasileira da sua geração. Sob a divisão internacional da marca e com o apoio direto da executivo Afo Verde, GIULIA goza de total liberdade criativa e autonomia para licenciar os seus próprios projetos.

“São músicas que coleciono ao longo dos anos. Algumas escrevi há nove anos, outras apenas há quatro meses. São fragmentos de histórias profundamente pessoais, nem sempre sobre mim, que revelam uma abundância interior de perspetivas e estilos musicais. É por isso que dei ao projeto o meu próprio nome, é o reflexo mais verdadeiro de tudo o que acontece dentro da minha mente todos os dias“, acrescenta GIULIA.

Criado ao lado de seu irmão Dany Marinho e produtores que já trabalharam com artistas como Rihanna, Bad Bunny, Sabrina Carpenter e Madonna“GIULIA BE” mostra não apenas a evolução de GIULIA como cantora e compositora, mas também a sua expansão internacional – um projeto projetado para ressoar com o público em todo o Brasil, América Latina, Estados Unidos e Europa.