Skip to content

Noticias

Prince e The Revolution

Digressão Purple Rain de Prince and The Revolution em Syracuse, Nova Iorque: Disponível pela primeira vez em CD, Vinil e Blu-ray

Edição Integralmente Remasterizada e Digitalmente Optimizada de Prince and The Revolution: Live já disponível!

A Histórica Digressão Purple Rain de Prince and The Revolution em Syracuse, Nova Iorque, está disponível pela primeira vez em CD, Vinil e Blu-ray!

“Não há nada que mudasse. Foi um dos concertos mais poderosos em que alguma vez participei” – Prince

03 de junho de 2022 – James Brown tinha o Apollo. Jimi Hendrix tinha o Monterey Pop. E Prince tinha Syracuse, o estádio Carrier Dome de Nova Iorque — a 30 de Março de 1985, a paragem da Purple Rain Tour transmitida para milhões via satélite e registada para a posteridade no filme-concerto nomeado para os Grammy, Prince and The Revolution: Live, que desde então ficou para a história como uma das mais icónicas gravações ao vivo na história da pop e do rock.

Pela primeira vez, a poderosa atuação de Prince and The Revolution foi remisturada a partir das bobines de fita 2” com os multipistas originais, e o filme digitalmente otimizado para Blu-Ray com stereo selecionável, surround 5.1 e som Dolby Atmos. Chris James, o engenheiro de som na fase final da carreira Prince, nomeado para um Grammy, remisturou o áudio original, recentemente descoberto no cofre de Paisley Park onde se encontrava arquivado há três décadas. A nova edição de Prince and The Revolution: Live , disponível a partir de hoje, 3 de junho 2022, assinala a primeira ocasião em que o concerto está disponível (num conjunto de 3 LP) e em CD (em duplo CD/Blu-ray). 

Ouvir aqui: https://PrinceandTheRevolutionLive2022Remaster.lnk.to/8NG6R1QgPR

Em conjunto com os formatos físicos, Prince and The Revolution: Live é a primeira edição de Prince a estar disponível nas plataformas de streaming através do sistema Spatial Audio, ao ser apresentado em Dolby Atmos.  

Ver/Ouvir “Let’s Go Crazy (Live in Syracuse, March 30, 1985)”: https://youtu.be/svqYueRzAh0

Ver/Ouvir “I Would Die 4 U (Live in Syracuse, March 30, 1985)”: https://youtu.be/PMF6uqMx-LU

Em paralelo, um número limitado de exemplares da Edição de Colecionador da atuação icónica está disponível através da loja oficial de Prince. Embalada numa luxuosa caixa de papel de alumínio, inclui o áudio remisturado e remasterizado impresso em três LP coloridos (cor-de-rosa, vermelho e dourado), 2 CD, o vídeo Blu-Ray, um extenso livro de 44 páginas preenchido por fotos nunca antes vistas da Purple Rain Tour, novos manuscritos com histórias e memórias de todos os cincos membros da The Revolution, e um poster limitado em formato 24 x 36. A Edição de Colecionador foi elaborada pelo artista nomeado para um Grammy Mathieu Bitton e pelo diretor criativo nomeado para outro Grammy e parceiro de Prince, Trevor Guy.

Com esta nova edição audiovisual de Prince and The Revolution: Live, quer os fãs de Prince, quer as novas gerações de melómanos, estão convidados a experienciar esta inovadora, hipnotizante e criativa obra de grande fôlego que Prince levou ao palco com a The Revolution, durante a digressão Purple Rain, de forma completamente nova e imersiva.

“Ao ouvir de novo o concerto de Syracuse, penso: Uau, soamos a um comboio cheio de carga vindo do nada,” refere BrownMark dos The Revolution. “Aquilo foi poderoso. Estive em muitos concertos, e nunca vi nada assim.”

Ainda relacionado com Prince, Chicago vai vestir-se de roxo este verão quando a Prince: The Immersive Experience fizer a sua estreia mundial a 9 de junho. Apresentada pela Superfly, em parceria com o The Prince Estate, o público será convidado a mergulhar de cabeça na música e na vida de Prince.