Noticias
BRING ME THE HORIZON LANÇAM VERSÃO FÍSICA DE “POST HUMAN: NeX GEn”
A espera finalmente terminou. A banda de rock britânica mais badalada do planeta lança hoje no mercado físico o seu mais recente álbum NeX GEn, para gáudio dos fãs. Esta edição chega nos formatos CD, Vinil Preto e ainda Vinil Colorido.
NeX GEn é o mais recente capítulo da série a ser revelado e vê a banda expandindo-se musical e conceitualmente. Na sequência de POST HUMAN: Survival Horror de 2020 – que contou com colaborações como YUNGBLUD, Nova Twins, BABYMETAL e Amy Lee do Evanescence e inclui os singles de grande sucesso Teardrops e Obey. Sonicamente, o álbum soa mais pesado, enquanto os vocais do vocalista Oli são os mais melódicos até hoje.
Os Bring Me The Horizon entraram em 2024 com um início explosivo tendo tocado para mais de 140.000 fãs no Reino Unido e Irlanda na sua maior digressão de arenas no Reino Unido até hoje, ganhando o BRIT Award de Melhor Ato Alternativo/Rock, anunciando seu primeiro show em São Paulo, Brasil e agora o lançamento surpresa de seu novo álbum, que já causou um frenesim global desde que apareceu online na noite passada.
A primeira parte da série POST-HUMAN, Survival Horror foi gravada durante os primeiros lockdowns do COVID, quase totalmente em remoto inclinou-se para o lado pesado da banda para expressar os seus sentimentos de raiva, medo, vazio e desespero. Sobre o NeX GEn, o cantor Oli Sykes diz que está em busca de algo mais esperançoso, se não totalmente positivo por si só. Apropriadamente, a música desta vez – já visualizada em grandes singles Kool Aid, DiE4u, AmEN! e DArkSide – tem uma faixa ainda mais eufórica, com inflexão pós-hardcore, enquanto ainda explode com a criatividade única e inovadora da banda.
Oli acrescenta que o álbum demorou “muito tempo a escrever”. Em parte, isso deve-se ao fato de a banda pensar que o lockdown duraria muito mais do que durou. Quando levantou, eles rapidamente depararam-se com as suas agendas cheias com diressões pelo mundo e festivais como Reading e Leeds (onde se juntaram a Ed Sheeran para seu hit colaborativo Bad Habits), hospedando e encabeçando NEX FEST no Japão, Download Festival no Reino Unido, Good Things na Austrália e When We Were Young and Sick New World em Las Vegas.
Mas também deve-se ao conceito que rapidamente se transforma em algo maior do que seus criadores imaginavam originalmente. POST-HUMAN: Survival Horror tornou-se muito mais um evento do que a banda tinha imaginado após o lançamento, e elaborar o seu seguimento exigiu um pensamento muito maior do que o inicialmente previsto.
Há muito para desembrulhar sob a superfície do álbum para aqueles que podem vê-lo. “É um álbum conceptual real, com uma narrativa completa que se liga ao primeiro disco, mas o conceito está escondido e enterrado”, diz. “Algumas pessoas não se vão interessar, mas para algumas pessoas pode ser como um livro de autoajuda. Há muitas coisas lá, algumas são bastante claras, mas muitas delas enigmáticas e escondidas. As pessoas vão ter que resolver isso.”
Não que os Bring Me The Horizon estejam a olhar para trás. Como sempre, NeX GEn é o trabalho de uma banda sem medo de desafiar a si mesma e ao mundo musical em que se tornaram líderes.
Mais uma vez, outros se seguirão. Preparem-se para a evolução!