Skip to content

Bio

Os Wet Bed Gang (WBG) são Kroa (Tomás Sozinho, 1993), Gson (Gerson António, 1995), Zizzy (Pedro Osório, 1995) e Zara G (Lisandro Silva, 1997). Coletivo porta-voz de uma música que combina a força da ancestralidade com a irreverência do rap, que levou a que um grupo de amigos se tornasse um dos maiores fenómenos da música em Portugal. Mais do que uma sonoridade única, os “Wet Bed Gang representam a mistura, a multiculturalidade e o encontro entre África e Europa” (Comunidade de Cultura e Arte, maio 2017)

De 2013 aos dias de hoje, muito aconteceu na história do grupo. Das primeiras músicas ao EP IV (2018) que dá voz singular a cada um dos seus membros – onde espelham o seu talento e essência – que se funde nos êxitos “Devia Ir” e “Mesa Oito”, com mais de 57 milhões de visualizações no Youtube combinados.

Em 2021 surge o primeiro álbum do grupo, ‘Ngana Zambi’, cujo verdadeiro significado, traduzido por Bonga, é: ‘a entidade que abrange todo um conhecimento do ser, da criação, da potência das originalidades, de tudo quanto faz parte da humanidade.’  “

‘Ngana Zambi’, de onde saiu mais o êxito ‘Bairro’, “bateu o recorde de álbum Português mais reproduzido numa semana com mais de 1,5M de reproduções.” (Spotify Portugal, 1 de março 2021)

“O coletivo de Vialonga – um fenómeno quase único de popularidade no rap” (Observador, 2021), tem evoluído e amadurecido diante da opinião pública. Com um (já longo) percurso ascendente, os Wet Bed Gang continuam a demonstrar, tanto em estúdio como ao vivo, a energia e irreverência que caracteriza a banda e que, aliadas à visão e ao sacrifício da individualidade em prol de um bem comum, mantém a missão de fazer cumprir o legado e preservar a memória. Da mesma forma que continua a desafiar o status quo e a rejeitar os estereótipos de uma sociedade que ameaçam o pensamento livre.

Music

Wet Bed Gang ft L7NNON - Gorillaz

Gorillaz feat. L7NNON

Videos

Wet Bed Gang - GORILLAZ feat. L7NNON