Bio
VSP AST (assim mesmo, estilizado com as iniciais) é o voo picado de Fernando Gariso, artista natural de São Martinho do Bispo, em Coimbra.
Aluno do punk, parte de referências como Machine Gun Kelly, XXX Tentacion, Juice Wrld e Lil Peep, assim como de clássicos como Nirvana, Green Day ou Linkin Park, para resgatar uma sonoridade melódica dominada por guitarras, baterias e produção contemporânea de estúdio.
Depois de declarar intenções em “Caminho Duma Superstar” e de ter gozado o verão cor-de-rosa em “Bleach, “Tarde Livre” é a picada da juventude em marcha. Solta, despreocupada e sem justificaçōes a dar.
O seu single mais recente, “Aguarela”, conta com produção de Filipe Survival, e está disponível em todas as plataformas digitais e vem acompanhado de um videoclipe com realização da produtora One House Only, que pode ser visto no YouTube.
A canção combina a energia punk/pop exposta por VSP AST em singles anteriores como Road Trip, Stars e Tarde Livre com produção electrónica, do drum’n’bass ao hiperpop.