Skip to content

Bio

Supa Squad são a banda formada por Mr. Marley e Zacky Man e um dos projetos mais significativos da música urbana nacional da atualidade, tendo conquistado multiplos titulos de Ouro, Platina e Dupla Platina e contando com uma audiência que ultrapassa os 200 mil ouvistes e o seu canal de Youtube acumula mais de 60 milhões de views. O grupo começou em 2011 quando Mr. Marley e Zacky Man, unidos por laços familiares, decidiram aliar as suas raízes cabo-verdianas, e eis que surge os Supa Squad – um projeto verdadeiramente singular, caracterizado pela fusão de elementos do reggae, dancehall, moombahton e afrobeat.

Além de pisarem grandes palcos, são também produtores musicais, tendo produzido alguns dos seus temas e temas para outros artistas.

O ano de 2018 marcou uma fase de exploração e crescimento para os Supa Squad, repleta de colaborações significativas e o lançamento do seu primeiro projeto em português, intitulado “Manda Vir”. Este projeto revelou-se um sucesso que invadiu todo o país e foi além-fronteiras. “Manda Vir” atingiu a marca de mais de 5 milhões de visualizações no Youtube e alcançou single de Ouro.

O êxito do grupo continuou em 2019, e marcaram esse mesmo ano com uma série de lançamentos de sucesso, começando com as faixas, “Tudo Nosso” e “Ave Maria”.
Ambas alcançaram o topo das tabelas das maiores plataformas digitais, conquistando a posição #1 no YouTube e a posição #2 no iTunes. Estas músicas acumularam mais de 20 milhões de visualizações, destacando-se não apenas pela popularidade massiva, mas também pelo impacto cultural que tiveram, ambas conquistando singles de dupla platina.
Em seguimento, o grupo uniu as forças mais uma vez com os Putzgrilla e também com Vado Más Ki Ás no single “Tá Controlado”, ocupando novamente uma posição de destaque nos principais tops portugueses. “Desmontar” uma colaboração com Djodje, onde o grupo explorou uma fusão de Dancehall com Afrobeat. Já em “Animal”, o grupo convidou Laton para uma colaboração arrojada, com uma sonoridade Dancehall que se aproximou do Moombahton. “Aleluia” foi uma fusão de ritmos de afrobeat e dancehall, que conquistou mais de 5 milhões de visualizações no YouTube. Para esta visão, os Supa Squad convidaram Apollo G, Elji Beatzkilla e Deejay Telio.

Em 2020, os Supa Squad elevaram ainda mais o seu estatuto ao lançarem o álbum “Tudo Nosso” sob o selo da Sony Music Portugal. Este álbum de colaborações destacou-se pela participação de talentosos artistas, incluindo nomes como Jimmy P, DeejayTelio, David Carreira, Nelson Freitas, C4 Pedro, entre outros, proporcionando uma experiência musical rica e diversificada.

Em 2023 os Supa Squad, em colaboração com Apollo G, um dos percursores do afrotrap em Portugal, e Mariza, uma das maiores artistas e fadista portuguesa nascida em Moçambique, para a criação do single “Minha Terra”. Este single não só homenageia a riqueza da música africana e portuguesa, mas também celebra os laços que unem estes artistas e os países que representam.
O impacto imediato de “Minha Terra” é inegável, com 100 mil visualizações e presença nas tendências do YouTube em apenas 24 horas após o lançamento, contando atualmente com mais de 10 milhões de visualizações. Este feito não só destaca a popularidade dos Supa Squad, mas também a apreciação do público pela diversidade e qualidade da sua música alcançando assim o titulo de single de platina.

Em 2024, o lançamento de “Contigo” em colaboração com a artista cabo-verdiana Neyna, revela mais uma vez a capacidade inigualável dos Supa Squad em criar músicas que transcendem fronteiras.

O grupo está atualmente em processo de preparação para o lançamento de um novo álbum, prometendo trazer, mais uma vez, inovação.