Skip to content

Bio

Aos 25 anos de idade, Maluma é o ídolo dos jovens no universo da música latina e uma das novas e mais importantes vozes da indústria. De seu nome Juan Luis Londoño, criou o seu nome artístico Maluma a partir das primeiras duas letras dos nomes da sua mãe, pai e irmã.

Maluma é um dos artistas mais populares nas redes sociais com mais de 23 milhões de fãs no Facebook, 5,5 milhões de seguidores no Twitter e um impressionante número de 37,3 milhões de seguidores no Instagram (tornando-o no principal artista latino no Instagram). O seu canal YouTube/VEVO oficial já conta com mais de 18 milhões de subscritores, tendo conquistado por isso o prémio YouTube Diamond Play Button. Com a sua digressão mundial, conquistou um sucesso sem precedentes tendo esgotado mais de 1 milhão de bilhetes em 105 concertos no mundo inteiro só em 2017 e tendo-se tornado no artista latino mais bem-sucedido no mundo. Em 2015, lançou o álbum Pretty Boy Dirty Boy pela editora latina da Sony Music e estreou-se no n.º 1 das tabelas.

No seu primeiro ano e meio no mercado norte-americano, Maluma conseguiu colocar 5 temas na tabela de airplay latina da Billboard. O mais recente álbum “F.A.M.E” estrou-se em #1, alcançando 6X Platina nos E.U.A. e 2X Platina no México, na primeira semana de vendas. É o mais jovem artista a deter simultaneamente o n.º 1 e o n.º 2 na tabela de airplay latina da Billboard (com os temas “Sin Contrato” e “Chantaje”) e apenas o sexto artista a alguma vez conquistar este feito. Até à data, Maluma conseguiu colocar 10 temas no n.º 1 de acordo com a tabela de airplay latina da Billboard.

Music

Maluma_11_11

11:11