Noticias
AC/DC 50: TERCEIRA E ÚLTIMA VAGA DE LANÇAMENTO EM VINIL DOURADO INCLUI 6 CLÁSSICOS
Para celebrar os 50 anos de reinado dos AC/DC como a mais incrível banda de rock do mundo, a Columbia Records/Legacy Recordings orgulha-se de anunciar que o catálogo da banda estará disponível em vinil dourado. Cada um destes LPs de edição limitada vem com uma impressão 12”x12” específica do álbum com novos grafismos da campanha AC/DC 50, ideais para emoldurar.
A última vaga de lançamentos inclui os álbuns Flick Of The Switch, Fly On The Wall, Blow Up Your Video, Black Ice, Live At River Plate e o último album de originais, Power Up.
A Power Up Tour 2024 dos AC/DC viu a banda apresentar-se para mais de 1,3 milhão de fãs em êxtase em toda a Europa, incluindo 160.000 durante duas noites no lendário Estádio de Wembley, em Londres.
Os fãs também se reuniram nos bares temáticos dos AC/DC em Gelsenkirchen, Sevilha, Munique e Londres, com dezenas de milhares de pessoas a contemplarem adereços icónicos, a fazer tatuagens da banda, conhecer outros fãs e comprar merchandise exclusivo. O último AC/DC High Voltage Dive Bar será em Paris nos dias 12 e 13 de agosto na Galerie Au Rois, 73-75 Rue De La Fontaine Au Roi, 70011.
Nos EUA, a RIAA (Recording Industry Association of America) certificou que os AC/DC já venderam mais de 90 milhões de álbuns nos Estados Unidos. A banda também atingiu a marca de mais de mil milhões de streams no Reino Unido.
A vaga final de lançamentos em vinil dourado AC/DC 50 inclui mais seis lançamentos clássicos, completando o conjunto de uma das maiores coleções de álbuns de rock ‘n’ roll de todos os tempos.
FLICK OF THE SWITCH – O álbum auto-produzido viu a banda regressar ao som mais cru de seus discos anteriores. Faixas como Bedlam In Belgium e Nervous Shakedown continuam como favoritas dos fãs 40 anos depois.
FLY ON THE WALL – Este álbum de 1985 foi o primeiro da banda a ser produzido exclusivamente por Angus e Malcolm Young. Foi acompanhado por um longo vídeo de mesmo nome, que viu a banda a tocar cinco faixas do álbum num clube cheio de personagens obscuros e uma mosca animada, igual a apresentada na capa do álbum.
BLOW UP YOUR VIDEO – Lançado inicialmente em 1988 e gravado em Londres e no sul da França, o álbum contém o hit britânico ‘Heatseeker’ e o sucesso de rock americano ‘That’s The Way I Wanna Rock ‘n’ Roll.
BLACK ICE – Lançado no outono de 2008, o álbum viu a banda trabalhar com o produtor Brendan O’Brien pela primeira vez. Desde então, trabalharam juntos em Rock Or Bust em 2014 e Power Up em 2020. ‘Black Ice’ foi o primeiro álbum #1 dos AC/DC no Reino Unido desde ‘Back In Black’ e seu primeiro #1 nos EUA desde ‘For Those About To Rock’
LIVE AT RIVER PLATE – Gravado, juntamente com um filme ao vivo dirigido por David Mallet, a 4 de dezembro de 2009, no segundo de três shows com bilhetes esgotados no lendário Estádio River Plate, em Buenos Aires, Argentina, na Black Ice Tour, diante de uma multidão de mais de 60.000 pessoas.
POWER UP – O último álbum do AC/DC, lançado em novembro de 2020, foi o primeiro em seis anos. Lançado com aclamação dos fãs e da crítica, liderou as tabelas de vendas em 21 países, incluindo portugal e a digressão europeia resultante viu a banda a apresentar-se para mais de um milhão de fãs
Os AC/DC são uma das bandas de rock mais influentes da história, com mais de 200 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo e 72 milhões só nos EUA. O álbum ‘Back In Black’ da banda destaca-se como o ‘álbum mais vendido de qualquer banda de sempre’ e o ‘terceiro álbum mais vendido por qualquer artista’ com vendas globais de 50 milhões. Eles foram introduzidos no Rock and Roll Hall of Fame® em 2003. A banda ganhou também o seu primeiro prêmio GRAMMY® na categoria de ‘Melhor Performance de Hard Rock’ em 2010. A banda está também no Music Victoria Awards Hall of Fame no seu país de origem, Austrália. A banda continua a esgotar estádios em vários continentes, a vender milhões de álbuns anualmente, a gerar streams na casa dos mil milhões e ter uma legião de fãs dedicados que cresce a cada ano que passa. A banda lançou seu 17º álbum ‘Power Up’ em 2020, que estreou em #1 nas tabelas de vendas em 21 países.