Skip to content

Bio

Toty Sa’Med nasceu em Luanda em 1989 e é um cantor, compositor e multi-instrumentista, sendo um dos artistas de culto da nova música angolana.

Em 2016, grava e edita “Ingombota”, co-produzido por Kalaf Epalanga, num EP que reúne alguns clássicos do cancioneiro angolano num registo intimista, guitarra e voz, onde transparecem influências que vão desde Bonga a Djavan de discos gravados nos anos 70. A canção ‘Namoro’ que fecha o EP foi considerada o melhor Afro-Jazz pela Rádio Luanda em 2017. Parceiro musical de artistas como Aline Frazão que acompanhou à guitarra no tema ‘Susana’ (Valentim de Carvalho, 2015) e José Eduardo Agualusa com quem compôs a canção que dá titulo ao álbum ‘Moura’ (Universal 2015) de Ana Moura. Assinou ainda composições para Dino d’Santiago, Cristina Branco, Kady e com Sara Tavares, gravou o dueto ‘Brincar de Casamento’ (Sony Music, 2017).

Em 2019, lançou o single Maldita, uma canção que respira Luanda e Rio de Janeiro e que conta com a participação de Domenico Lancellotti na bateria.

Já a residir em Lisboa, colaborou com os Bateu Matou na faixa ‘Fica’ (Bata Mata, 2021) e gravou um dueto com Irma, ‘Querer’ (Sons em Transito/Universal,2022).

O seu primeiro álbum a solo, escrito e produzido durante os longos períodos de isolamento em 2020, tem lançamento previsto para o Outono de 2022.

Music

Capa do single "Antes e Depois" de Toty Sa'Med

Antes e Depois