Skip to content

Noticias

Tame Impala_artwork

TAME IMPALA ANUNCIAM O LANÇAMENTO DO NOVO ÁLBUM “DEADBEAT”

Os Tame Impala (Kevin Parker) anunciou o seu quinto álbum de originais, DeadbeatO disco chegará no dia 17 de outubro pela Columbia Records. Nele, Parker esculpe uma coleção de explorações de club-psych perversamente potentes como um veículo para algumas das suas composições mais diretas e cerebrais até hoje. O álbum é profundamente inspirado pela cultura bush doof e pela cena rave da Austrália Ocidental, reformulando os Tame Impala como uma espécie de futuro ato rave primitivo no processo. Na 4ª feira, Parker lançou o single “Loser” junto com um videoclipe dirigido por Kristofski e protagonizado por Joe Keery. ASSISTA AQUI. Deadbeat está disponível para pré-encomenda agora AQUI. Os fãs podem comprar duas variantes de vinil colorido exclusivas da loja online disponíveis AQUI. As variantes incluem um vinil colorido exclusivo da Urban Outfitters e um vinil colorido exclusivo da Indie Record Store. Quantidade limitada de números a serem vendidas exclusivamente na Brooklyn Vegan e Alternative Press.

Concebido em vários locais ao longo dos últimos anos, Deadbeat foi amplamente galvanizado entre a cidade natal de Parker, Fremantle, e o seu estúdio, Wave House em Injidup, na Austrália Ocidental, no primeiro semestre de 2025. Deadbeat soa como o trabalho de um artista com uma maestria nivelada, trabalhada com um novo abraço de espontaneidade para o renomado perfeccionista. Como isso se manifesta é um minimalismo e crunch distintos, com timbres e texturas que adicionam uma dimensão inefavelmente nova ao som, bem como um alcance vocal mais rico e brincalhão do que nunca. 

Liricamente, Deadbeat tem Parker a canalizar uma chatice sem fim, uma autodepreciativa presa num loop de feedback negativo quando deveria ter colocado todas as suas coisas em ordem. Depois de abordar a macro no exame do tempo de The Slow Rush (2020),Deadbeat concentra-se nas minúcias matizadas do quotidiano emocional. Dosado em conjunto com os impulsos eufóricos e de movimento corporal da música, Deadbeat lança o delírio como autoinvestigação, automedicação em vez de autocuidado e o pontapé inicial como felicidade doméstica. A realidade pode esperar mais um dia (ou dois).

“Loser” e o anúncio do álbum seguem-se ao lançamento de “End of Summer“, um épico de 7 minutos, dando o mote para este novo amanhecer dos Tame Impala. A pista remete ao verão acid house de 89, às festas livres de meados dos anos 90, aos doofs do mato nos paddocks do interior – a uma história imaginada, transmutada em algo simultaneamente presente e eterno, ainda inequivocamente Tame Impala. A faixa chegou com uma narrativa visual curta dirigida pelo artista multidisciplinar Julian Klincewicz. Ver AQUI

Kevin Parker emergiu como uma das vozes mais influentes da última década. Um artista singular conhecido por esculpir um som próprio e distinto, Parker cria paisagens sonoras transcendentes que dobram géneros, tocando todos os instrumentos e atuando como escritor, produtor, mixer e engenheiro em todos os seus projetos. Ele foi nomeado a quatro prémios GRAMMY com uma vitória pela sua colaboração com os Justice em “Neverender”, de 2024. No seu país natal, a Austrália, ele acumulou impressionantes 13 prémios ARIA e 27 nomeações. Ganhou ainda o BRIT Award de Melhor Banda Internacional e obteve nomeações para dois Billboard Music Awards e um American Music Award. Os Tame Impala tiveram inúmeras músicas no Top 10 das Rádios Alternativas dos EUA, incluindo duas #1’s para “Lost In Yesterday” e “Is It True”. “The Less I Know The Better, faz parte do Billionaires Club com mais de 2 mil milhões de streams e o projeto acumulou inúmeras certificações de ouro e platina globalmente. 

Os Tame Impala já lideraram festivais e arenas em todo o mundo e lançaram quatro álbuns completos – InnerSpeaker, Lonerism, Currents e seu álbum mais recente The Slow RushThe Slow Rush ficou em #1 em vários territórios e foi o álbum mais bem-sucedido até hoje nos EUA e no Reino Unido, com 14 posições no top 10 em todo o mundo. Como escritor e produtor, Parker colaborou com Dua Lipa, The Weeknd, SZA, Lady Gaga, Travis Scott, Mark Ronson, Gorillaz, Thundercat, Kali Uchis, 070 Shake, Rhianna, Miguel, A$AP Rocky entre outros.