Noticias

DJO ANUNCIA NOVO ÁLBUM “THE CRUX”
Djo – o projeto musical do ator/produtor/compositor Joe Keery conhecido pelo seu trabalho em projetos de sucesso como Stranger Things e Fargo – anuncia o seu aguardado novo álbum The Crux. Continuação do álbum DECIDE, de 2022, que contou com o sucesso “End of Beginning“, The Crux será lançado no dia 4 de abril pela AWAL Recordings.
Djo lançou o primeiro single “Basic Being Basic” com seus sintetizadores Oberheim OB-X8 e refrão de falsete, versos finais que espetam astuciosamente os tropos (muitas vezes online) da postura moderna. “É uma espécie de tiro disparado para qualquer um que esteja a tentar usufruir do momento”, diz Keery. Ouça a música AQUI. Djo vai estreou “Basic Being Basic” no The Tonight Show Starring Jimmy Fallon, onde foi também convidado no sofá. Os fãs também podem pré-salvar ou pré-encomendar The Crux AQUI.
Djo anunciou também uma grande digressão global em 2025. O Djo – Back On You Tour contará com Post Animal como suporte em todas as datas da tour da América do Norte, Reino Unido e UE. Além da sua anunciada participação anteriormente no Laneway Festival da Austrália e Nova Zelândia em fevereiro, ele embarcará numa digressão norte-americana, britânica e europeia ao longo do ano. As datas norte-americanas começam em Portland, OR, no Revolution Hall, no dia 4 de abril, e terminam com uma temporada de duas noites no Brooklyn Steel, em Nova York, nos dias 5 e 6 de maio. Ele começará as datas do Reino Unido e da Europa em Dublin, na Irlanda, a 1 de junho. Os destaques incluem aparições no Coachella Valley Music & Arts Festival, Best Kept Secret Festival, Hurricane Festival e Southside Festival com mais datas a serem anunciadas em breve. Os bilhetes para as datas da tour na América do Norte, Reino Unido e UE estarão à venda amanhã, às 9h (horário local). Para as datas da tour na América do Norte, Djo fez uma parceria com a PLUS1 para que US$ 1 por bilhete seja destinado ao fornecimento de socorro crítico e apoio à recuperação a longo prazo para indivíduos, famílias e comunidades impactadas pelos devastadores incêndios florestais de LA através do PLUS1 LA Fires Fund.
The Crux foi coproduzido por Keery e o seu colaborador de longa data Adam Thein. É um álbum de artesanato impecável. Ao contrário dos álbuns anteriores de Keery – gravações centradas em sintetizadores – The Crux destaca guitarras exuberantes e instrumentação que lembra o pop do final dos anos 60 e 70. É um álbum cheio de perdas e saudades, mas também cheio de inteligência e gratidão. O álbum foi escrito por todo o mundo num período particularmente fértil para Keery – onde ele estava a lutar com a transitoriedade do seu outro trabalho, sendo desamarrado e longe dos seus amigos e familiares. Mas para fazer o álbum, ele estabeleceu-se no lendário Electric Lady Studios na sua casa adotiva de Nova York. The Crux não só mostra o seu escopo ambicioso, mas também as suas habilidades como um hábil multi-instrumentista e compositor (todas as músicas foram escritas por Keery ou em colaboração com Adam Thein).
O que começa como uma meditação sobre a dissolução de um relacionamento serpenteia de volta à auto-resiliência, e uma celebração e reconhecimento da importância de nutrir a comunidade. Estes temas refletem-se tanto nas suas letras como no espírito colaborativo da música, com contribuições da sua família e amigos de longa data a emprestarem ao álbum uma energia calorosa que espelha os laços no núcleo do disco. Embora as músicas sejam ricas em especificidade, o álbum toca como uma trilha sonora de filme, onde o ouvinte pode facilmente alinhar-se com uma personagem, situação ou emoção. E é, em parte, assim que Keery enquadra o conceito do álbum através da sua arte – uma colaboração com Neil Krug – como um hotel onde todos os seus hóspedes são transitórios e numa encruzilhada espiritual ou emocional.
Djo teve um 2024 massivo com sua música “End of Beginning” descolando em todo o mundo, onde depois de subir para #1 na tabela global do Spotify foi a música #6 mais consumida do mundo em 2024 com 1,5 MIL MILHÕES de streams e mais de 60 MIL MILHÕES de visualizações no TikTok. A canção chegou às tabelas oficiais de singles em 41 países, também acumulando vários discos de platina e ouro em 17 territórios. “End of Beginning” alcançou a posição #11 na Billboard Hot 100, foi top 10 na Alternative Radio e #12 no Top 40. Este ano, “End of Beginning” deu também a Djo a sua primeira nomeação para o BRIT Award de “Canção Internacional do Ano”. Em Portugal o tema é single de PLATINA Ouça a música AQUI.
Embora mais conhecido pelos seus papéis de ator, Keery tem sido uma potência interdisciplinar, e começou a fazer música na adolescência. Mais tarde, juntou-se à banda de psych-rock Post Animal enquanto estava em Chicago. Em 2019 lançou o seu primeiro álbum, Twenty Twenty sob o nome de Djo. Em 2022, seu notável segundo álbum DECIDE foi lançado via AWAL para aclamação da crítica, apresentações em grandes festivais dos EUA como Lollapalooza, e sucesso global sem paralelo em DSPs