Skip to content

Noticias

TYLA – TYLA+ – Album Artwork

TYLA LANÇA EDIÇÃO DELUXE DO ÁLBUM DE ESTREIA “TYLA + “

Tyla continua a sua temporada de sucesso com a chegada da edição deluxe do seu álbum de estreia, TYLA, disponível agora como TYLA +. O álbum apresenta três faixas inéditas da cantora vencedora de um GRAMMY e celebra a série histórica que começou no verão de 23 e resultou no nascimento do verdadeiro estrelato. 

A nova música inclui participações especiais de estrelas sul-africanas em ascensão Tony Duardo, Optimist e Maestro. 

Em TYLA +, Tyla lança luz sobre o talento sul-africano em ascensão, com o DJ/produtor Tony Duardo e os cantores Optimist e Maestro, no tema de abertura do trio de luxo, “Shake Ah”. As duas músicas seguintes, “Push 2 Start” e “Back To You”, exibem a infusão contínua de R&B de Tyla no seu gosto liderado pelo som Amapiano. “Quando o Amapiano chegava, víamos os movimentos de todos mudarem. Vendo a sua energia… parecia tão espiritual”, relembrou Tyla para a revista Elle. “Sempre quis misturá-lo com outros estilos de que gosto, como R&B e pop, e torná-lo meu.”

Antes da explosão de “Water”, Tyla foi inflexível em estabelecer a sua missão: impulsionar a magia de Amapiano globalmente. “Water” conseguiu chegar ao #7 da Billboard Hot 100, tornando-a a solista africana mais bem sucedida de todos os tempos, e posteriormente estreou TYLA, o seu primeiro álbum de estúdio, dentro do Top 25 da Billboard 200, tornando-a a mais bem sucedida nessa tabela também. “Water” ganhou um GRAMMY Award e rendeu a Tyla um lugar na anunciada cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris deste ano. Missão cumprida. 

“Water” ainda está a ser reconhecida por seu impacto generalizado. Tyla está nomeada para quatro MTV Europe Music Awards: Melhor Artista Revelação, Melhor Artista de R&B, Melhor Artista Afrobeats e Melhor Ato Africano. Os MTV EMAs 2024 serão realizados em Manchester, Reino Unido, a 10 de novembro.

As nomeações surgem na sequência do verão vitorioso de Tyla em 2024, durante o qual ganhou dois BET Awards – ‘Melhor Artista Revelação’ e ‘Melhor Ato Internacional’.

Para Tyla, no entanto, há muito mais para vir. Recentemente anunciou duas datas da digressão: 5 e 7 de dezembro na sua África do Sul natal, onde não se apresenta desde que “Water” foi lançado. Será um regresso a casa para Tyla que, depois de apenas um álbum, já é uma das artistas mais mundialmente reconhecidas e bem-sucedidos de sempre da região. 

Há também mais música para vir, como Tyla disse à People em setembro. “É diferente”, disse ela. “Cresci muito este ano. Eu evoluí em tantos aspetos diferentes que essa nova música vai ser essa versão de mim, a versão agora da Tyla”.