Noticias
MARCIN LANÇA ÁLBUM DE ESTREIA “DRAGON IN HARMONY”
Cativando milhões com as suas habilidades como guitarrista, MARCIN lança hoje o seu aguardado álbum de estreia DRAGON IN HARMONY, via Sony Music Masterworks. Nomeado “um dos guitarristas mais talentosos da sua geração” pela Guitar World, Marcin traz o seu estilo percussivo característico e brilhantismo de arranjos a solo, que conta com colaborações com Portugal. The Man, Tim Henson dos Polyphia, Delaney Bailey e Ichiko Nito.
Junto com o lançamento do álbum está também o novo videoclipe de “When the Light Goes“, a colaboração com Portugal. The Man. Dirigido pelo próprio Marcin, o vídeo conta uma história abstrata baseada na mitologia eslava e nas letras ambientais de Gourley – VER AQUI.
O vocalista dos Portugal. The Man, John Gourley e Marcin começaram sua colaboração quando Gourley comentou um dos vídeos ao vivo de Marcin. “Eu amo essa banda”, diz Marcin, que estava no ensino médio quando Woodstock foi lançado. “Eu respondi: ‘obrigado pelo apoio. Por favor, participe numa das minhas músicas. John era um amor absoluto para trabalhar, e eu não posso agradecer o suficiente. É uma das minhas melhores lembranças, trabalhar nessa música do começo ao fim.”
Com excelentes referencias da Rolling Stone, Billboard, Guitar World, Premier Guitar e muito mais, além de uma performance eletrizante no The Late Show com Stephen Colbert e seu primeiro cover para Total Guitar, Marcin continua a alcançar milhões de fãs e seguidores em várias plataformas. Em poucos anos, mas explosivos, a técnica virtuosa de Marcin foi defendida por nomes como Tom Morello, Paul Stanley, Madonna, Jungkook do BTS, Timbaland, Ty Dolla $ign e Wyclef Jean, entre outros.
Produzido ao lado de Dan Book (blink-182, Shania Twain, Britney Spears), Dragon in Harmony conta com colaborações com Tim Henson (“Classical Dragon”, 3,4 milhões de visualizações), o cantor e compositor Delaney Bailey (“Allergies“) e o guitarrista Ichika Nito, além dos arranjos musicais de Marcin dos Nirvana (“Heart Shaped Box“), Justin Timberlake, Sade, Mozart, Debussy e Miles Davis/Bill Evans.
“Eu nasci em 2000, o Ano do Dragão, e estou a lançar a minha estreia em 2024, outro Ano do Dragão, então parecia uma ideia muito natural de seguir”, diz Marcin. “O dragão é uma besta mítica ardente, indomável e caótica, com essa ideia de harmonia, que é o oposto disso. Nos últimos anos, tenho feito muitas coisas, mas não necessariamente fundindo-as num todo – tudo estava em pedaços. Mas agora estou finalmente a fazer uma declaração artística que é coesa em vez de fraturada. O dragão está em harmonia.”
Marcin combina sem esforço melodia, harmonia e percussão no estilo mão-bateria numa coleção fluida de géneros de composições originais e covers em Dragon in Harmony. “‘Guitar Is Dead’ é uma espécie de minha resposta aos puristas da guitarra”, diz Marcin sobre a abertura do álbum, continuando: “Sou eu dizendo: ‘Sim, você está certo. A guitarra está morta. Apenas continue a fazer tudo o que já foi feito antes.” O meu objetivo sempre foi mostrar a um público aberto que o meu estilo de tocar é apenas mais uma maneira de tocar violão —não há barreiras para a entrada.”