Skip to content

Noticias

fe520748-e18b-4606-9e25-590f19e04ee5_1140x641

LEON BRIDGES ANUNCIA ÁLBUM HOMÓNIMO “LEON”

O cantor, compositor e intérprete texano vencedor do GRAMMY®, Leon Bridges, anuncia o seu quarto álbum de originais, Leon, a 4 de outubro de 2024, pela Columbia Records. A pré-encomenda/pré-gravação já está disponível AQUI. O altamente antecipado lançamento marca o primeiro álbum de Leon em três anos e é antecipado pelo novo single, “Peaceful Place“. Filmado no lugar pacífico de Leon, nos arredores da Cidade do México, o vídeo oficial dá uma visão sincera da gravação do álbum, mostrando as explorações de Leon enquanto encontra inspiração na cultura com o seu novo estado de espírito.

Diz Leon numa carta pessoal aos fãs anunciando Leon: “‘Leon’ tem sido uma vinda de longa data. Comecei a escrever peças dele já em Gold-Diggers Sound. Eles não se encaixavam no que eu estava a tentar fazer com aquele álbum e tentei seguir em frente. Mas eu não poderia mistura-los porque eles fazem parte de mim. E, se eu for honesto, também porque acho que este é um dos meus trabalhos mais excelentes até agora.

De muitas maneiras, Leon tem sido trabalhado desde a minha infância. Este registo é sobre dias mais simples. É sobre o tempo gasto no meu amado Fort Worth e as experiências que me tornaram o homem que sou hoje. É música soulful no sentido mais verdadeiro – está imbuída da minha alma.

Estou animado para compartilhar essas histórias sobre a minha casa, sobre nostalgia, sobre a minha criação, sobre de onde eu sou, com todos vocês. Espero que esta música te traga de volta às tuas raízes e à tua jornada.

Gravado e produzido por Ian Fitchuk (Kacey Musgraves, Maggie Rogers) em El Desierto, nos arredores da Cidade do México, com coprodução de Daniel Tashian (Kacey Musgraves) em Nashville, Leon apresenta 13 faixas artesanais que destacam a narrativa característica de Leon e a alquimia orgânica do gênero. Leon desdobra-se como o seu corpo de trabalho mais pungente, poderoso e pessoal até hoje, enquanto o próprio homem leva-o pelas ruas que ele conhece melhor, as coisas que ele tem mais em consideração e as memórias das pessoas e do lugar que o moldaram. Este disco é inequivocamente Leon.

Leon segue seu terceiro álbum de estúdio Gold-Diggers Sound, que foi lançado em 2021 com aclamação unânime e serve como o terceiro álbum de Leon (de três) a receber uma indicação ao GRAMMY® de Álbum de R&B do Ano. Entrou no Top 20 da Billboard 200 e incitou os aplausos da Pitchfork, Clash [9-out-of-10], NME [4-out-of-5] e Rolling Stone [4-out-of-5], entre outros. Ainda este ano Leon colaborou com Gunna em “clear my rain”, lançou “Chrome Cowgirl” para a banda sonora do filme Twister e juntou-se a Kacey Musgraves em “Superbloom”, um dueto para a edição alargada do seu álbum Deeper Well