Noticias
JADE LANÇA PRIMEIRO SINGLE A SOLO “ANGEL OF MY DREAMS”
JADE, também conhecida como Jade Thirlwall, membro da banda pop Little Mix, vencedora do BRIT Award, lança hoje seu aguardado single de estreia a solo, ‘Angel of My Dreams’.
JADE coescreveu ‘Angel of My Dreams‘ em Los Angeles ao lado de Steph Jones (Espresso, de Sabrina Carpenter), Pablo Bowman (Milagre, de Calvin Harris) e o produtor Mike Sabath (RAYE). A faixa é uma freneticamente e metamorfoseada OTT banger que explora a sua relação de amor / ódio com uma indústria pop que ela tem no coração desde 2011.
“Eu não queria fazer um primeiro single seguro, isso foi muito importante para mim”, afirma JADE. Estou a dar o tom de quem eu sou como artista por conta própria. Quero que as pessoas ouçam e pensem ‘que música é esta?’. O meu pior pesadelo é alguém ouvir a minha música e dizer ‘é bom’.”
O tema ganha vida através de um vídeo de encher os olhos que pega na narrativa lúdica da canção e explode em grandes letras neon. Realizado por Aube Perrie (Harry Styles, Megan Thee Stallion), e filmado ao longo de quatro dias (“o orçamento estava a custar”, ri-se JADE), é uma festa visual, inspirada no Quinto Elemento, Showgirls e Cisne Negro, protagonizada por várias versões de Jade, todas descartadas para os holofotes. Ver Video AQUI
“Existem 11 looks no vídeo! O conceito é uma espécie de trapos para ricos. Foi emocionante na verdade porque desfilo por um Sainsbury’s Local. Quando eu tinha 16 anos, eu ficava do lado de fora da minha Sainsbury local e cantava músicas de Natal.”
Foi um caminho longo e cuidadosamente escolhido para chegar a ‘Angel of My Dreams’. Quando as Little Mix anunciaram o seu hiato em 2022, JADE começou a colocar a sua carreira a solo em movimento em várias sessões de estúdio com colaboradores incluindo MNEK, Cirkut, Lostboy, RAYE, Lauren Aquilina e Dave Hamelin ao lado de Mike, Steph e Pablo. ‘Angel of My Dreams’ saltou imediatamente como o single principal. Construída em torno de uma amostra atrevida e conhecedora do sucesso de 1967 de Sandie Shaw, ‘Puppet on a String’, liricamente JADE queria refletir sobre seu tempo numa indústria que lhe trouxe altos e baixos inimagináveis.
“É sobre como eu sou obcecadA pela indústria – então há letras como “love when you call me a star” – mas também há o lado sombrio que vem com isso. Não é tão glam como parece.” O sample, que JADE queria usar numa música há anos, foi escolhido muito especificamente. “No início da nossa carreira, achamos que é esse fantoche, mas ao mesmo tempo não é verdade – escrevemos muitas de nossas músicas, e estávamos por trás de muito do que colocamos lá fora. Ressenti-me disso como uma declaração. Então, foi natural conseguir isso e mostrar que pode ser verdade e mentira ao mesmo tempo.”
A faixa é Jade entregando Big Pop Girl Energy. É, como ela diz, fazer o máximo; é OTT, é ridículo e é gloriosamente WTF.
“Esta aurora de raparigas pop a dar tudo às pessoas é tão emocionante. Não poderia ter melhor timing para a minha música. Estou muito orgulhosa disso e posso dizer isso com o peito cheio. Os fãs esperaram tempo suficiente.”