Noticias
NATHY PELUSO lança novo single “SALVAJE”
Depois de despertar curiosidade nos fãs com vídeos de dança provocantes nas redes sociais, NATHY PELUSO estreia o seu novo single “SALVAJE”. O tema antecipa o novo capítulo musical da artista, cantora, compositora e intérprete. Foi escrito e produzido por NATHY, com Didi Gutman e Illangelo.
Descrita como “music for your culo”, a faixa inspirada na cultura ballroom chega com um videoclipe dirigido por Félix Bollaín e produzido por Little Spain, que mostra NATHY mergulhada na arte de voguing enquanto destaca a sua natureza selvagem em muitos ângulos diferentes. Descrevendo o single, a artista afirma: “com “SALVAJE” eu quero expressar liberdade, selvageria e muita dança. Espero que as pessoas dancem com esta música em clubes, festas e na vida.”.
O tema chega após o lançamento de “TONTA”, uma faixa que também enfatiza a frieza e confiança sem esforço da cantora. Uma declaração de poder e amor próprio. A Office Magazine comparou a faixa “aos anos dourados do pop” e elogia o “charme latino hipnotizante” da artista.
PELUSO afirma o seu domínio em todas as suas músicas, inclusive no seu single anterior auto-produzido “ESTÁS BUENÍSIMO”, uma faixa de rap crua que ela escreveu em apenas algumas horas com a intenção de inverter o olhar masculino.
NATHY PELUSO acumulou quase mil milhões de streams em todo o mundo. No final de 2022, fez a sua primeira tour com shows esgotados em Buenos Aires, Argentina, Santiago, Chile e Espanha.
Após aparições internacionais consecutivas de alto nível, conquistou 3 nomeações ao Grammy Latino no ano passado, depois de dominar os prémios como uma das artistas mais nomeadas, contabilizando 9 nomeações na carreira. A cantora ganhou o Grammy Latino 2021 de ‘Melhor Álbum Alternativo’ pelo seu álbum de estreia ‘Calambre’, que mais tarde foi indicado para ‘Melhor Álbum Latino de Rock/Alternativo’ nos GRAMMYs.
Atualmente a artista é a cara da marca Desigual. Lançou recentemente a sua primeira coleção com peças que desenhou ao lado da equipa criativa da para ser inclusiva a diferentes tipos de corpo.