Skip to content

Noticias

Jain_Makeba_Artwork

Jain, a sensação pop francesa dona do êxito “Makeba”

O êxito global “Makeba”, de Jain, retirado do álbum de estreia “Zanaka” (2015), editado pela Spookland Records/Sony Music France, está a espalhar-se pelo mundo como fogo.

Com quatro milhões de vídeos criados e 6 mil milhões de visualizações no TikTok, nas últimas três semanas, a canção disparou nas tabelas de todo o mundo. “Makeba” atingiu o número um no top global do Shazam, e entrou nas tops de 152 territórios. A canção também entrou para o Top 200 Global Chart e está entre as mais ouvidas no Spotify em 23 países e 36 no Apple Music. O tema já colecionou 158 milhōes de streams globalmente, registando um crescimento de três dígitos só esta semana.

Com 80% das reproduções de “Makeba” a virem de fora de França, país de onde a artista é natural, a sua música transcende fronteiras e cativa novos públicos na Europa, Reino Unido, África e América Latina, graças a uma energia colorida e contagiante.

A viagem estratosférica da canção começou como uma tendência dançável, perfeita para ser partilhada, inspirada pelas vibrações positivas e pelo universo lúdico da artista – Zanaka significa infância em Madagáscar, país-natal da mãe. Ao conciliar tributos à cantora sul-africana e ativista pelos direitos civis Miriam Makeba, com formas pulsantes de dança e fade-outs, o “ooohe” distintivo do refrão transformou-se num poderoso gancho que impulsionou a tendência.