Skip to content

Noticias

milo-jota

MILO J APRESENTA O NOVO SINGLE “BAJO DE LA PIEL”

MILO J, uma das vozes mais influentes da nova geração de artistas argentinos, apresenta BAJO DE LA PIEL“, o primeiro avanço de seu próximo álbum “LA VIDA ERA MÁS CORTA”. Produzida pelo próprio MILO J em conjunto com Tatool e Santiago Alvarado, a faixa funciona como a música introdutória do álbum, que abre o universo conceptual e emocional desta nova etapa artística.

BAJO DE LA PIEL” é uma canção introspetiva que fala sobre as marcas invisíveis deixadas pelo tempo, memórias herdadas e a busca pela identidade. Com letras profundas e cheias de simbolismo, MILO J expressa:

 Tengo unos tatuajes bajo de la piel
Que no cicatrizaron y otro ser reencarna
No me siento propio y al ver el ocaso quise ir más despacio…”

O single inclui canções de povos originários, que reforçam a conexão com as raízes e a identidade nacional, e que se entrelaçam com uma produção moderna, atual, sem perder a essência local.

O videoclipe, dirigido por Alex Aguerri, foi filmado em Santiago del Estero, a província mais antiga do país, escolhida pela sua carga simbólica como “mãe das cidades” e pela sua história de resistência. Filmado num cemitério local, o vídeo conta com um elenco formado pelos próprios moradores daquela cidade, que cuidam desse espaço ancestral com respeito. Visualmente, as cicatrizes são as protagonistas: representam uma vida longa e esticada que talvez devesse ter sido mais curta, e funcionam como um símbolo de memória, dor e transformação.

“Todos os que participaram vieram agradecer-nos e disseram-nos que graças a esta iniciativa agora o mundo ia descobrir que estas pessoas existiam e continuam a existir nas nossas memórias, nas canções e nos encontros”, explica MILO J.

“Para a minha família, Santiago del Estero tem muito significado. A avó da minha mãe, que a criou, era de Santiago e veio para Buenos Aires aos 12 anos para construir uma nova vida, porque lá tudo é muito difícil e há tudo menos oportunidades. E é por isso que continuo a escrever esta história através deste meio”, acrescenta a artista.

Além de “BAJO DE LA PIEL“, os visualizadores do álbum foram gravados em Suncho Corral e Villa Atamisqui, que contam histórias do folclore argentino a partir de uma perspetiva contemporânea. Longe dos clichés tradicionais, estes vídeos apresentam uma estética cinematográfica com casting real de pessoas do interior do país, reforçando a identidade nacional do ponto de vista visual.

“La vida era más corta” é um álbum que mistura elementos sonoros nacionais com uma estética moderna e exportável. Uma viagem musical que abrange sons folclóricos e de tango, acordeons e canções originais, mas sem cair no tradicional. É uma obra que abraça a cultura argentina e a traz para o presente, reinterpretando as raízes de um lugar honesto, atual e profundamente emocional.