Skip to content

Noticias

design-sem-nome-14-

JOTA.PÊ VENCE 3 GRAMMY LATINOS

Com apenas um mês após o lançamento do seu segundo álbum, em março de 2024, “Se Meu Peito Fosse O Mundo”, com participações de Xênia França e Gilsons, Jota.pê atingiu a marca de mais de 2,5 milhões de streams no Spotify.

Realizado e criado em parceria com a Som Livre, a produção musical ficou por conta de Felipe Vassão, Rodrigo Lemos e Marcus Preto. O álbum recebeu três nomeações ao Grammy Latino deste ano e foi premiado nas três categorias: Melhor Álbum de Música Popular Brasileira / Música Afro-Brasileira, de Melhor Álbum de Engenharia de Gravação e de Melhor Canção Em Língua Portuguesa com “Ouro

Marrom”. 

Jota.pê concorre também no Prémio Multishow 2024 com quatro nomeações: Álbum do Ano, Artista Revelação; e MPB do Ano com duas faixas: o hit Ouro Marrom e Feito Maré (feat com os Gilsons). Atualmente está com uma regravação de “Carinhoso” na novela “A Garota do Momento”.

Com vertentes que vão de Jorge Ben a Caetano Veloso e passando pelo manguebeat de Chico Science, o artista, nascido em Osasco, foi em 2015 que colocou o seu primeiro trabalho no mundo: o álbum “Crônicas de um Sonhador”.

Como artista solo, o cantor teve participação muito bem-sucedida no “The Voice Brasil”, da TV Globo, sendo considerado por Lulu Santos uma das melhores vozes de todas as temporadas do programa. No ano seguinte, após várias apresentações pelo Brasil, o cantor fez a primeira digressão pela Europa, com bilhetes esgotados em todos os concertos. Atualmente já soma três passagens pelo velho continente.

Paralelamente ao trabalho individual, Jota.pê é vocalista, compositor e violonista no duo ÀVUÀ, onde divide o foco com a amiga Bruna Black. Essa parceria rendeu a ambos uma indicação ao Grammy Latino em 2021 pelo álbum Onze, que reúne grandes intérpretes como Elza Soares e Zeca Baleiro. No mesmo ano, o duo foi convidado para participar do ColorsxStudios, um dos maiores canais de música do mundo.