Noticias
FILIPE KARLSSON tem novo single “Parece, Parece”
Antes de subir ao palco do Coliseu dos Recreios, em Lisboa, no próximo dia 4 de dezembro, Filipe Karlsson apresenta o seu mais recente single, “Parece, Parece”, uma nova incursão musical de um artista que há muito marca o panorama da pop nacional com o seu estilo despretensioso, inspirador e cheio de groove.
Segundo o próprio, este tema nasce do desejo de explorar novos territórios sonoros:
“Parece, Parece”, tal como o nome indica, é uma canção que aborda circunstâncias que podem — ou não — fazer sentido. A letra surgiu recentemente, enquanto preparo novos trabalhos para o próximo ano, em que quero explorar estilos e perspetivas diferentes. Achei que fazia todo o sentido subir ao palco do Coliseu com um pequeno ‘tease’ do que aí vem.
A direção criativa do videoclipe parte dessa ideia de não haver uma interpretação literal da música ou da letra, mas sim a liberdade de chegar a conclusões diferentes. É exatamente isso que quero que os ouvintes façam: que interpretem “Parece, Parece” à sua maneira.”
Filipe Karlsson deu-se a conhecer em 2020 com o EP “Teorias do Bem-Estar”, uma verdadeira lufada de ar fresco em tempos de confinamento. O sucesso foi imediato e, ainda nesse ano, apresentou novas canções com destaque para “Razão” e “Paragem”.
Com o regresso aos palcos, sucederam-se concertos esgotados em salas como o Meo Arena, Teatro Maria Matos e Casa da Música, além de participações em festivais como o Super Bock em Stock e o Rock in Rio Lisboa.
Em 2022, o EP “Mãos Atadas” completou a trilogia iniciada dois anos antes, consolidando Karlsson como um dos artistas mais singulares da nova geração.
Já em abril deste ano, estreou-se em formato álbum com “Lá Vem o Sol”, que inclui temas como “Vai e Vem” , “Tu e Eu” e “Quero Ficar” com a participação de Mishlawi. Apesar da leveza aparente, o disco revela-se pessoal e introspectivo, conectando-se de imediato com o público através de letras certeiras e ritmos envolventes.