Bio
Robert Peter “Robbie” Williams, nasceu a 13 de fevereiro de 1974 em Staffordshire na Inglaterra, e além de cantor é igualmente compositor e ator. O artista está na lista dos 10 cantores mais bem-sucedidos do mundo da Revista Rolling Stones de 2016.
Foi depois do êxito estrondoso com os Take That, que Robbie Williams deu o pontapé de saída na carreira a solo há 25 anos com a edição do álbum de estreia, ‘Life Thru a Lens’, e rapidamente se tornou conhecido pela combinação de grandes canções, espetáculos ao vivo apelativos, e uma personalidade cativante e divertida, que lhe rendeu ainda mais fãs por todo o mundo.
O disco foi o primeiro N.º 1 a solo de Robbie Williams no Reino Unido, e os grandes êxitos incluídos em ‘XXV‘ são ‘Let Me Entertain You‘, originalmente editado com um vídeo icónico a preto e branco, em que veste um macacão cravejado de joias e maquilhagem monocromática, e o lendário ‘Angels‘, que o catapultou para o reconhecimento internacional enquanto artista solo. Ainda hoje se mantém como o single mais vendido da carreira.
Este novo álbum também inclui ‘Millennium‘ – o primeiro single N.º 1 a solo no Reino Unido – os êxitos de Top 10 ‘Strong‘ e ‘No Regrets‘, e o segundo single N.º 1 no Reino Unido ‘She’s The One‘ – todos editados no álbum de 1998 ‘I’ve Been Expecting You‘. Do álbum de 2000 ‘Sing When You’re Winning‘, fazem parte ‘Supreme’, ‘Rock DJ‘ e ‘Kids’ o hino em dueto com Kylie Minogue, estreado com um vídeo inovador, e ‘The Road To Mandalay‘, todos incluídos em ‘XXV‘. Alguns outros êxitos no novo disco são ‘Feel‘ e ‘Come Undone‘, ambos editados em 2002 no quinto álbum consecutivo N.º 1 no Reino Unido, ‘Escapology‘, assim como ‘Candy‘, que atingiu o N.º 1 do top inglês em 2012.
‘XXV‘ é mais um marco memorável na brilhante carreira de um dos mais reconhecidos artistas. O artista tem seis entre os 100 álbuns mais vendidos na história inglesa, vendeu mais de 80 milhões de discos em todo o mundo, conquistou 14 singles Nº 1 e um recorde de 18 Brit Awards – mais do que qualquer outro artista na história da música. Outros álbuns Nº 1 incluem o especial de versões swing ‘Swing When You’re Winning‘, ‘The Heavy Entertainment Show’ de 2016, e mais recentemente ‘The Christmas Present‘, editado em 2019, que assegurou a Robbie Williams o 13º álbum Nº 1 – igualando o recorde de Elvis Presley de artista solo com mais álbuns Nº 1 no Reino Unido. O total de álbuns cimeiros nas tabelas, enquanto artista solo e com os Take That, é de 17, colocando-o entre os três nomes de sempre com mais Nº 1 nos respectivos catálogos.
Robbie Williams também angariou mais de 70 milhões de euros, desde 2006 até à data, para caridade através da Soccer Aid, da qual é um dos fundadores, para a UNICEF. Este mês inaugurou na Sotheby’s a sua colecção de arte ‘Black and White Paintings”, com Ed Godrich. A nova versão de ‘Angels‘ vai ser apresentada durante o intervalo do Soccer Aid, que decorre a 12 de junho e será exibido na ITV.