Skip to content

Bio

Originário de Minas Gerais no Brasil, mas em Portugal há mais de dez anos, Juninho apresenta-se ao público como uma lufada de ar fresco no panorama musical nacional.

Desde criança que a música teve uma grande influência na vida de Juninho. No Brasil fazia parte do coro da igreja mas foi só quando se mudou para Portugal aos 16 anos que contactou, pela primeira vez, com o movimento Baile Funk que começava a dar os primeiros passos em Portugal.

Inspirado por vários MC’s e DJ’s da época, começou a dar os primeiros passos no movimento e a escrever as suas composições originais.
Apesar de profundamente influenciado em funkeiros como MC Guimé, MC Dédé ou Kevinho, é também na música Pop e Hip Hop, nomeadamente em artistas como Chris Brown ou Tyga, que Juninho se inspira para os seus temas.

Depois de uma infância e adolescência, marcada por condições sócio-económicas adversas que o impediram de seguir o seu sonho de ter uma carreira musical, Juninho chega como um dos segredos mais bem guardados da música luso-brasileira.

Mina do Esquema é, acima de tudo, a prova de que o talento pode tardar mas nunca falha. Trata-se de um hit instantâneo, conjugando na perfeição o imaginário funk brasileiro com as sonoridades pop mais europeias. E é só a primeira.

Videos

Juninho - Mina do Esquema