Noticias

BLOOD ORANGE LANÇA NOVO ÁLBUM “ESSEX HONEY”
Hoje, Blood Orange – também conhecido como Dev Hynes – partilha o seu primeiro álbum em mais de seis anos, Essex Honey via RCA Records. O cantor estreia também um videoclipe auto-dirigido para “Countryside” ft. Eva Tolkin, Liam Benzvi, e Ian Isiah. Escrito, produzido e gravado por Hynes, Essex Honey é uma trilha sonora criada a partir de uma paisagem onírica da sua jornada trabalhando através do luto. É também um álbum sobre crescer em Essex (fora de Londres) e a forma como a música se inspirou, curou e se entrelaçou ao longo da sua vida.
Como todos os álbuns do Blood Orange, Essex Honey vem com uma lista incrível de colaboradores, alguns deles habituais, e outros que são novos na sua obra sonora. Estes incluem Lorde, Caroline Polachek, Daniel Caesar, Mustafa, Brendan Yates da Catraca, Tariq Al-Sabir, a autora Zadie Smith – cantando num álbum pela primeira vez – Ian Isiah, Tirzah, Eva Tolkin, The Durutti Column, Kelly Zutrau de Wet, Naomi Scott, Amandala Stenberg e Liam Benzvi.
Essex Honey é tudo o que Hynes faz de melhor. Liricamente, ele explora as experiências de si mesmo e dos seus amigos próximos, criando uma carta de amor para as suas inspirações musicais, incluindo ele mesmo, envolto em honestidade. Escutas atentas revelam refrões de algumas das influências de Hynes enquanto crescia, incluindo Elliott Smith, The Replacements e muito mais, permitindo que Hynes se inclinasse para trás nas suas escutas de conforto enquanto movia o seu próprio som para frente. Essex Honey é um álbum tingido de luto e perda, trabalhando para a aceitação e resolução, num momento em que a cultura está coletivamente sentindo luto e perda, coletivamente tentando trabalhar para a resolução e aceitação. É um belo redemoinho, um pastiche elegantemente trabalhado de melodias e sons, montado da maneira que só Hynes sabe fazer, criando um todo íntimo, cintilante e um dos melhores álbuns de 2025.
Há muito poucos artistas que contribuíram para a música da maneira que Dev Hynes fez até hoje. O vencedor do Grammy, multi-instrumentista, cantor / compositor, produtor, compositor, pavimentou um caminho diferente de qualquer outro artista desde que começou há mais de duas décadas, começando com as suas raízes punk nascentes em Test Icicles no início dos anos 2000 para ter uma música – “Champagne Coast” – ganhar ouro em 2024 cortesia do TikTok. De facto, é difícil imaginar qualquer outro artista que tenha sido nomeado ao Grammy numa categoria clássica enquanto ganhava um Grammy Latino – “Melhor Canção Alternativa” com Nathy Peluso – enquanto também lança álbuns em nenhum destes géneros: Blood Orange está firmemente enraizado no futuro pop/R&B nostálgico e de esquerda.
A influência de Hynes continua a reverberar em toda a cultura. Desde 2012, ele tem sido um produtor requisitado por todos, de Mariah Carey e A$AP Rocky a Carly Rae Jepsen e Lorde. Em 2022, Hynes abriu 15 shows no Madison Square Garden para o único Harry Styles, além de dirigir a performance de “Watermelon Sugar” nos Grammys (na qual ele também tocou baixo). Ele passou os últimos três anos vendendo shows internacionalmente apresentando as suas próprias composições clássicas em Londres, Sydney, Toronto e muito mais, enquanto também marcou presenças como o programa da HBO de Luca Guadagnino We Are Who We Are, Rebecca Hall’s Passing, Master Gardener de Paul Schrader e desfiles para a aclamada casa de moda Marni duas vezes por temporada.