VOZ E GUITARRA - Informação Acerca Do Artista

Quando um cantor está sozinho com a sua guitarra, está criado um momento único, cru, onde uma canção mostra todo o seu potencial.

A simplicidade, beleza, eficácia, a harmonia entre o poema e a sua música são postos à prova. A canção está despida de todos os ornamentos. Vive ou morre por si. Está só.

As nuances, o sentimento, a beleza da canção são postas em evidência na interpretação, nas “vozes” do Artista e do Guitarrista.

O Poema, cresce e torna-se fundamental. O seu conteúdo, a forma como é cantado, o peso das palavras, das silabas, da respiração ao dialogo com a guitarra, tudo conta.

O Guitarrista também ele se expõe como único acompanhante na subtileza das suas acentuações, no seu virtuosismo de solista. Tudo está à prova no diálogo intimo com o cantor.

Atinge-se um momento de grande intimismo. Sem distrações. Sem fugas.

É esse momento mais puro e intímo, que pretendemos.

Em 1997 quando pus em prática este projecto convidei o Manuel Paulo para comigo o partilhar e pôr de pé. Hoje, 16 anos depois, e de novo juntos, está na hora do Voz e Guitarra Volume II.

Uma nova geração afirmou-se. Um novo reportório foi cantado. Afirmaram-se novos Artistas.

Queremos que o Voz e Guitarra contribua uma vez mais para aproximar o público da música e poesia portuguesa.

Os Artistas escolhidos asseguram um único critério, preservar o conceito – Voz e Guitarra. Todos eles, dão continuidade ao belíssimo cancioneiro português da última década.