TARA PERDIDA - Informação Acerca Do Artista

Depois de um hiato de 5 anos sem editar, os Tara Perdida voltam novamente à carga com um novo fôlego e com grandes e poderosos temas que solidificam a relevância e a importância da banda no panorama rock nacional. “Dono Do Mundo” é o novo álbum do quinteto lisboeta e que já conta com o single de apresentação, “O Que É Que Eu Faço Aqui?”.

“Dono Do Mundo” é o 7.º registo de originais e o sucessor de “Nada A esconder”, lançado em 2008. Este novo álbum do quinteto lisboeta inclui 13 temas, um dos quais instrumental. Conta igualmente com a participação especial de Tim (Xutos e Pontapés) e Rui Almeida (pianista João Pedro Pais) no tema “Lisboa”. O novo trabalho foi produzido por Tara Perdida e João Martins.

A génese da banda remonta a 1995, após a separação dos Censurados. João Ribas (Vocalista/Guitarrista) e Cró (Baixista) uniram esforços com Ruka (Guitarrista) e Orélio (Baterista) para embarcarem numa nova aventura musical que explorasse a enorme paixão que todos tinham pelo punk.

Desde então, os Tara Perdida assumiram-se como uma das principais bandas do movimento rock e punk português, com memoráveis actuações ao vivo, temas irreverentes, contestatários, sempre aclamados e acarinhados pelos fãs e admiradores.

Em 2010 a banda comemorou os 15 anos de actividade (1995-2010). Neste momento vão a caminho dos 20 anos de carreira e contam com centenas de concertos no currículo: 6 discos de originais e 1 DVD ao vivo, que os tornam numa verdadeira instituição do punk-rock nacional. Ao longo de todo este período souberam sempre manter-se fiéis ao espírito punk-rock e conseguiram aumentar a sua sólida legião de seguidores, que é já neste momento uma audiência transgeracional.