ORLANDO SANTOS - Informação Acerca Do Artista

Orlando Santos é um músico e compositor português, e uma das melhores vozes masculinas nacionais. Admirador da cultura jamaicana, Orlando Santos mergulha em territórios próximos do reggae, rock e música soul. É um dos raros músicos em Portugal a tocar de forma exímia a “slide guitar”, instrumento que lhe foi oferecido por Ben Harper após um concerto em Lisboa.

Após muitos anos de música e composição, tocando em bares e festivais, prepara-se para editar o seu primeiro álbum “My Soul”, onde a um extraordinário lote de canções originais se junta uma versão de uma canção dos Melodians, de 1972, “Rivers of Babylon”, em que Orlando mostra o seu invulgar talento de intérprete. Neste álbum existe ainda uma canção (Only Love) em dueto com Petaah Morgan, cantor emergente da Jamaica, numa partitura tocada por músicos jamaicanos.

Orlando Santos não é um debutante em disco, pois a sua experiência e talento aparecem em colaborações no disco “Revistados” dos GNR, onde dá voz ao tema “6ª feira” com Charlie Martinez nos teclados. Colaborou ainda com os Cool Hipnoise, Kika Santos, Orelha Negra ou os britânicos Up Bustle & Out e com o baixista Jim Barr (Portishead).

As suas composições são marcadas por palavras de esperança e amor por todos os seres, onde se destacam a preocupação pela Natureza ou a observação das transformações sociais.