MIMICAT - Informação Acerca Do Artista

Marisa Mena nasceu em Coimbra. Canta “desde que sabe falar” e desde sempre arranjou maneira de se fazer ouvir, de modo que cedo se revelou, primeiro aos coleguinhas da primária, depois à sua mãe – fadista na sua juventude – até gravar pela primeira vez para a BMG com a tenra idade de 9 anos. Restante infância e adolescência foram passadas entre escola, estúdios de gravação e palcos.

Com 20 anos ingressou no projecto The Casino Royal, como vocalista e autora de grande parte das letras. Gravou dois álbuns que foram editados pela label alemã “Mole Listening Pearls”. Nessa altura ingressou no curso de Som e Imagem e foi durante esses anos que desenvolveu o seu gosto pela escrita de canções e composição de melodias.

Pronta para a assumir o protagonismo de uma carreira a solo, criou Mimicat, o seu alter ego que nos dá a conhecer o seu lado mais sincero como artista e que é uma espécie de “Marisa vaidosa” .

Com o apoio do produtor Sérgio Costa, também director musical da banda, desenvolveu os temas que compõem o seu álbum de estreia como Mimicat que será editado pela Sony Music Portugal. Neste álbum estão presentes as influências dos estilos musicais que preencheram as décadas de 50 a 70, hoje chamados de “oldies” e que foram fundidos às batidas de hip-hop, que são a base de muitas das canções do disco.

O primeiro álbum de originais é o trabalho pelo qual esperou 29 anos, cheio de amor e retribuição para “toda a gente que vestiu a camisola”. “É um disco sem rótulos ou conservadorismos feito para partilhar com todos os que se sentirem tão próximos destas canções como eu. “

A produção musical deste registo esteve a cargo de Sérgio Costa, enquanto que Luis Caldeira assegurou a produção técnica.