BRASS WIRES ORCHESTRA - Informação Acerca Do Artista

Os Brass Wires Orchestra nasceram em Setembro de 2011 fruto de uma amizade forte e de uma paixão comum pela música.

Influenciados pelas sonoridades Folk, género musical onde se encontram as mais fortes referências da banda, os BWO começaram por apresentar numa fase inicial, versões de músicas de outras bandas tais como Mumford & Sons, Beirut, Typhoon, Guillemots entre muitos outros, em concertos nas ruas de Lisboa. Com o passar do tempo, a necessidade de compor temas originais  tornou-se inadiável. A passagem pelo palco da PT Blue Station no metro da Baixa Chiado e na varanda da Balcony TV Lisboa permitiram aos BWO mostrar os seus primeiros originais ao público.

Em março de 2012 surge o ponto de viragem com a participação no concurso Hard Rock Rising 2012. Vencedores do concurso a nível nacional, os BWO garantiram honras de abertura do 20º festival de Paredes de Coura e a participação a nível internacional no mesmo concurso em representação de Portugal. A banda garantiu o segundo lugar a nível internacional, entre mais de 12000 bandas, e atuou no festival Hard Rock Calling no Hyde Park em Londres tornando-se a primeira banda portuguesa a atuar neste festival.

Após ter atuado em diversas salas de Lisboa, como o Clube Ferroviário e o Music Box, contam-se presenças em prestigiados eventos musicais nacionais como o Festival Vodafone Mexefest 2012 no S. Jorge em Lisboa e nas Queimas das Fitas de Coimbra e Porto onde atuaram ao lado dos Gogol Bordello.

Mais recentemente a banda foi convidada para fazer a primeira parte do concerto dos Bon Jovi no parque da Bela Vista, atuou no MEO Outjazz e marcou presença no palco Heineken no Optimus Alive.