BEATSHAKE - Informação Acerca Do Artista

Os Beatshake são uma dupla nacional que explora a música electrónica com fortes nfluências de Drum’n’bass/ Dubsptep, preparada para pôr toda a gente a dançar, com o seu álbum de estreia “Lost In The Flow” que acaba de chegar às lojas. A missão já começou, com o seu novo e energético single “Groove On”.

Da dupla fazem parte os irmãos Gustavo (30 anos) e Catarina (21 anos) filhos de um músico brasileiro que lhes incutiu o gosto de criar e interpretar e os fez viajar pelos sons ritmados da cultura brasileira.

Gustavo (também conhecido como Mr.Gee) é DJ de Drum’n’bass desde 2004 e produtor de música electrónica, enquanto Catarina sempre gostou de cantar e de escrever.

Com a cumplicida de que lhes é natural, os dois irmãos uniram esforços para criarem um projecto de música electrónica alternativa. Deram os primeiros passos como Beatshake em 2012, com a apresentação do single “Verão”, o ideal para a estação.

O álbum de estreia da banda, “Lost In The Flow”, é um cartão de visita perfeito. Cada tema reflecte um aspecto único dos irmãos, uma mistura fresca de sons como o dubstep e drum’n’bass. A dupla está pronta para cruzar sonoridades agressivas e ao mesmo tempo encantar-nos com melodias calmas e intensas.

Se canções como “Groove On”, “Lost In The Flow” ou “Head” vão fazer-vos dançar, “Verão” vai fazer-vos querer tardes irrepetíveis nos trópicos, “Stay Home”, “Wander” ou Voices” vão fazer-vos sonhar numa variação perfeita entre ambientes electrónicos e melancólicos.

A voz de Catarina soa tão bem em Inglês como em Português: basta ouvir os temas “Verão” ou “Fim-de-semana”. O álbum conta ainda com a participação de DJ Ride no tema “In Your Hands” e com a masterização dos temas por Apache (Macacos do Chinês).